Dica - soma com tabela

Objetivo:

Somar diversas colunas com a formatação de tabela.


Versão que esta sendo usada para este aprendizado:

Excel 2007


Exemplo

Monte uma planilha conforme a figura abaixo:

Hoje um colega me solicitou uma dúvida. Tomei a liberdade de mudar toda a planilha para passar um exemplo que acho muito interessante.

Note a planilha abaixo: ele quer somar dependendo do mês, os valores correspondentes a uma empresa, por exemplo: No mês de janeiro Marisa aparece em duas linhas distintas, como resolver isso?

Simples,

Selecione o intervalo de A13 a M18.

No menu selecione, Inserir, Tabela e marque desde a coluna de cabeçalho ao final na linha 18.

Na célula B5 digite =SOMASE(Tabela2[Banco];A5;INDIRETO("Tabela2["&B2&"]"))      (conforme figura abaixo) 

Na celula B6 digite =SOMASE(Tabela2[Banco];A6;INDIRETO("Tabela2["&B2&"]"))

Na celula B7 digite =SOMASE(Tabela2[Banco];A7;INDIRETO("Tabela2["&B2&"]"))

Pronto, resolvemos assim a sua soma para qualquer coluna em qualquer mês para qualquer empresa.

 

Leia mais
ð Leia também as nossas dicas

Voltar página anterior   Voltar menu funções


Faça um de nossos Cursos - clique aqui para mais detalhes

Comentários
 
 Deixe seu comentário
Nome
Email
Mensagem

Quantidade de caracteres digitados:   Limite máximo de 240 caracteres

     

 

Voltar página anterior   Voltar menu funções

 
Microsoft e o logotipo do Office são marcas registradas ou comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países